quarta-feira, 5 de novembro de 2008


MARIA DA ENCANAÇÃO SANCHEZ MORENO
- UNIDADE 1 - 19/09/08



Sou professora do Ensino Fundamental, atualmente lecionando no NAPE Jd. Bandeirante – Português e Matemática nas quatro primeiras séries. Sou formada no Curso Magistério desde 87, estando afastada das salas de aula desde 89.
Em 2006 iniciei novamente no magistério público, sendo aprovada através de concurso.
Curso atualmente o quarto semestre de Pedagogia na UNIP Interativa (com minha filha caçula. (Tenho 46 anos e a Amanda tem 20)
Na minha opinião, a tecnologia tem proporcionado a realização de um sonho: a faculdade. O custo e o acesso à distância garantem a oportunidade de voltar ao estudo, ou mesmo de iniciá-lo, a muitos que não têm condições financeiras ou tempo disponível.
Como Santos Dumont, não desisti do meu sonho, que era a Pedagogia. Quero e vou ter uma escola de Educação Infantil, e estou me preparando para isso.
Toda evolução afeta as nossas vidas. O uso do computador é um exemplo disso.
Acontece apenas que seu uso deve ser ponderado, principalmente pelas crianças. Tudo que é feito sem controle, sem limites, pode perder seu benefício e tornar-se prejudicial.
Existem casos de pedofilia que tem início em salas de bate-papo e os pais precisam estar atentos, pois as crianças podem estar correndo risco.
Outra tecnologia que trouxe muitos benefícios foi o celular. De qualquer lugar podemos entrar em contato com outras pessoas, seja para pedir socorro, informação, ou apenas para conversar. E hoje até podemos ver a pessoa do outro lado da linha. Isso é fantástico e, nem nos meus melhores sonhos, imaginei que chegaria a ver tal fato.
Já senti necessidade de acessar a Internet, apesar de ter pouco contato, para pesquisas no Google. Espero com esta nova oportunidade de capacitação, aproveitar da melhor maneira e deixar de ser uma “imigrante”, para ser uma “nativa” em informática, contando com o apoio, paciência e carinho da nossa querida PROFª. ROSE.

Um comentário:

Rosemary disse...

Oi Encarnação, adorei seu blog e como explicitou sobre sí e a maneira de pensar a educação, a tecnologia e a vida.
Você passa palavras de otimismo que faz com que não desanimemos, perante os percalços do caminho.
Santos Dumont foi um guerreiro, e seu exemplo nos mostrou que um grande sonho, pode transformar-se numa realidade com a mesma proporção! Um abraço! Rosemary Paula Basso.